CPM.

O Círculo de Pais e Mestres tem como finalidade integrar família, escola e comunidade com intuito de unir esforços para a realização dos objetivos que a escola se propõe, destacando-se o desenvolvimento integral dos seus alunos nos aspectos físicos, psicológicos e intelectuais assim como sua formação cidadã, mediante atitudes de responsabilidade, de solidariedade, de postura crítica e ética, de autonomia e de respeito à vida.

O CPM acredita na importância da participação da família na escola e se propõe a motivar esta consciência promovendo atividades para integração da comunidade escolar e estreitando as relações entre pais e professores.

Considera-se ainda funções do CPM, apresentar sugestões para a prática escolar, colaborar com as demais instituições da escola, participar da elaboração do projeto pedagógico e cooperar no aperfeiçoamento do corpo docente e das condições físicas e materiais da escola através de projetos e/ou eventos específicos.

São integrantes do quadro social do CPM os professores e a diretoria da escola e os pais ou responsáveis dos alunos devidamente matriculados.